0 Comments

MatériaMais Notícias

Enquanto não encontra um patrocínio master, o Corinthians utiliza o espaço da camisa para promover ações sociais. Desta vez, a parceria será com o Grupo Cultural AfroReggae, fundado com o objetivo de tirar crianças da criminalidade no Rio de Janeira. No próximo domingo, no duelo contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Brasileiro, o Timão estampará a marca da ONG na camisa, além de promover outras ações.

Uma das crianças atendidas peloAfroReggae entregará a bola ao árbitro do jogo. A parceria ainda irá levar 25 crianças atendidas pelo projeto social, uma para cada ano da instituição fundada em 1993 com a missão de promover a inclusão e a justiça social por meio da arte, da cultura afro-brasileira e da educação, despertando vocações artísticas, aumentando a autoestima e gerando renda para os jovens moradores em situação de vulnerabilidade, afastando-os da influência do tráfico.

Iniciado na favela de Vigário Geral, o AfroReggae tem desenvolvido projetos em áreas pobres, violentas e muitas vezes comandadas pelo tráfico de drogas. Para Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians, a exclusão e as diversas privações sociais podem fazer de crianças e jovens vítimas fáceis para contribuir com a criminalidade.

– Celebrar os 25 anos do AfroReggae é celebrar a resistência. Juntos, sabemos que é possível mudar o mundo a partir da rua, da quebrada e transformar a dura realidade a que crianças e jovens são submetidos nas periferias das grandes cidades – afirmou o diretor, em entrevista ao site do clube.

Além de atuar por meio de núcleos, oficinas, aulas e eventos, a ONG também trabalha na formação de grupos artísticos, desenvolve projetos, programas de televisão, publicações sobre temáticas sociais, entre outros, tendo várias de suas experiências multiplicadas em países como a Índia, Colômbia, China, Inglaterra, França e em Cabo Verde, na África, a convite da ONU.

Segundo José Júnior, fundador do AfroReggae, a parceria com o Timão no ano que a ONG comemora 25 anos, em meio a crise atravessada pelo país, é uma possibilidade de ampliar o legado e a mensagem que o Grupo tem deixado ao longo da sua historia.

– Nós já nos consideramos uma ‘Embaixada do Corinthians’ aqui no Rio e em breve iremos fazer um trabalho juntos em Itaquera, com os jovens daquela região – adianta Júnior.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansPM libera Fazendinha para jogos da base e do feminino do CorinthiansCorinthians30/05/2018CorinthiansPedrinho e Vital têm rara chance e empolgam torcida do CorinthiansCorinthians30/05/2018CorinthiansCom dez desfalques, Corinthians tem 21 relacionados para pegar o AméricaCorinthians30/05/2018

Tudo sobre

Corinthians

Related Posts