0 Comments

MatériaMais Notícias

A derrota no jogo de ida, diante de um Nacional-PAR que apresentou fragilidades técnicas, acendeu o alerta: ao mesmo tempo em que parece ter condições de avançar, o Botafogo mobilizou a torcida para ajudar a pressionar os visitantes e fazer o time avançar na Copa Sul-Americana. O desafio, porém, é maior. O Glorioso precisa superar os traumas que a competição já lhe rendeu. E o técnico Zé Ricardo alerta.

– As competições sul-americanas marcam isso, um torneio de mata-mata amadurece bastante. Tem a questão da importância do gol fora de casa, como aconteceu com a gente lá. Temos que estar alertas o tempo todo. Precisamos dar esse recado que foi dado em Curitiba – cobrou o técnico Zé Ricardo, citando a partida contra o Paraná, no último domingo, esta pelo Campeonato Brasileiro.

Mas o próprio treinador alvinegro precisa superar um histórico também ruim em competições internacionais. À época no Flamengo, Zé foi eliminado da Sul-Americana, em 2016, pelo pequeno Palestino (CHI) – fazendo de Valencia, hoje no Botafogo, herói -; caiu na Libertadores de 2017 com um gol no fim do jogo marcado pelo San Lorenzo. Pelo Vasco, a equipe sofreu com goleadas esse ano.

– Se formos fazer uma questão matemática simples, a Sul-Americana aproxima mais de um título, até por ser mata-mata (na comparação com o Brasileirão). É etapa por etapa, mas é realizar o trabalho para fazer o sonho acontecer. Todas as equipes que estão na competição têm o mesmo objetivo – valoriza o treinador alvinegro.

A torcida comprou a briga e o gol marcado na derrota por 2 a 1 permite que uma vitória por 1 a 0 classifique o Glorioso à fase oitavas de final. Resta o time cumprir a parte dele a partir das 19h30. O site do LANCE! fará transmissão em tempo real.

RelacionadasBotafogoIngressos esgotados para Botafogo x Nacional-PAR; e tem polêmicaBotafogo15/08/2018BotafogoBotafogo x Nacional-PAR: prováveis times, desfalques, onde ver e palpitesBotafogo15/08/2018BotafogoZé Ricardo parabeniza torcida, cita perigos e ‘equilíbrio para avançar’Botafogo15/08/2018

Related Posts