0 Comments

MatériaMais Notícias

O zagueiro Lucas Veríssimo esteve no CT Rei Pelé na manhã desta quarta-feira, antes de inciar sua recuperação das dores na coxa direita, para conversar pessoalmente com o presidente do Santos, José Carlos Peres, sobre sua saída para o Torino, da Itália. O clube tem em mãos uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 45 milhões) pelo jogador de 23 anos. Mas uma mudança repentina de postura do Peixe deixou o estafe do atleta irritado.

Lucas chegou a tentar falar com o presidente por telefone, mas, sem sucesso, optou por uma conversa cara a cara antes do treino. O jogador não tem feito atividades com o grupo e as dores na coxa o deixaram fora da turnê para o México.A demora para concretizar a negociação também tem deixado o próprio jogador chateado com o Alvinegro.

Peres quer que os 10 milhões de euros oferecidos pelo clube italiano, o único a formalizar o interesse nesta janela de transferências, caia limpo na conta do Santos e alega que não cederá à pressão de empresários. O problema é que o clube detém apenas 80% dos direitos do jogador. Outros 20% são divididos com 10 para Lucas e 5% para cada um de seus empresários.

A pedida de Peres, que de acordo com pessoas ligadas ao atleta só se deu nos últimos dias, deixaria o jogador e seus agentes de mãos abanando, embora por contrato firmado pelo próprio Santos, tenham direito a receber por uma eventual transferência. A novela se estende há mais de um mês.

Na conversa da tarde desta quarta, Peres prometeu ao jogador que terá uma definição sobre o caso nos próximos dias, mas ainda acredite que vá receber ofertas melhores para vender o jogador. O presidente, sem citar a porcentagem contratual, já havia dito publicamente que venderia Lucas por uma proposta de 10 milhões de euros.

Caso antigo…
Outro ponto que chateia o jogador é um negócio mal sucedido em janeiro, quando uma tratativa com o Spartk Moscou se arrastou por mais de dois meses e terminou de maneira tensa. Os agentes do jogador se irritaram com o envolvimento, de pessoas alheias nas conversas com os russos e a negociação não foi concretizada. Na época, o Santos havia recebido uma oferta de7,5 milhões de euros (R$ 30,1 milhões), mais 10% de uma futura venda do jogador.

RelacionadasSantosSantos leva 26 atletas para amistosos no México e tem quatro desfalquesSantos03/07/2018SantosCom promoção, Santos aumenta venda de ingressos para sóciosSantos04/07/2018SantosSantos quer contratar centroavante argentino que atua no Schalke 04Santos04/07/2018

Related Posts